Alunos do IFSC, além de um servidor técnico-administrativo, estiveram entre os dias 6 e 16 de julho na região dos municípios de Concórdia, Seara e Xanxerê. Diversas oficinas, como educação sexual, violência, drogas, alimentação saudável, reciclagem, entre outras, acolheram nos mais diversos lugares, como escolas, creches, clubes de idosos, prefeituras e centros comunitários. “Fizemos laços muito fortes com essas pessoas, parece que estávamos lá há mais tempo”, destaca a aluna, que pretende participar das próximas edições do Projeto.
Esta foi a 12ª fase do Núcleo Extensionista Rondon Udesc. Participaram 250 rondonistas da Udesc e instituições parceiras, como o IFSC. Foram realizadas 1.275 atividades, envolvendo um público de mais de 32 mil pessoas em 12 municípios: Alto Bela Vista, Lindóia do Sul, Presidente Castelo Branco, Arabutã, Itá, Lajeado Grande, Seara, Entre Rios, Ipumirim, Faxinal dos Guedes, Xaxim e Xanxerê.
Além do IFSC, participaram extensionistas das seguintes instituições: Universidade Federal da Fronteira Sul-UFFS, Faculdade de Medicina de Marília-Famema, Escola Superior de Ciências da Saúde-ESCS-Brasília, Instituto Federal do Paraná-IFPR, Universidade Federal de Roraima-UFRRUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-Unirio, e do Instituto Fazer de Brasília.