O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Ambiental retomaram na manhã desta quinta-feira os trabalhos para conter os focos de incêndio no Parque Estadual do Rio Vermelho. O fogo começou durante a tarde de quarta. Ninguém se feriu.

Por volta das 6h15, o fogo tinha se alastrado e atingido uma área de mata que fica às margens da Rodovia João Gualberto Soares (SC-406), o que dificulta a visibilidade dos motoristas no trecho. Os bombeiros fazem o combate na área.

A fumaça da queimada quando começou era visível do bairro Itacorubi, a cerca de 20 quilômetros de distância. Segundo o Corpo de Bombeiros, como o terreno é de turfa, o combate às chamas se torna difícil porque é necessário maquinário para fazer a limpeza. Somente dessa forma o combate tem efeito. O combate às chamas e o processo de limpeza segue em andamento.

As causas do incêndio devem ser investigadas. O levantamento da área atingida também deve ser realizado no decorrer do dia.