Por Maila Santos

Diversos bairros estarão com pontos de coleta, para que a população faça o descarte correto de pneus e eletroeletrônicos

Navegantes – A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes – FUMAN, realiza no sábado (12), das 08h às 12h, mais uma edição do evento Limpando o Mundo, com concentração na Praça da Praia Central. Esta é uma ação mundial, apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e busca conscientizar a população para um mundo mais limpo, saudável e consciente para todos.

De acordo com a bióloga Cláudia Angioletti, na Praça da Praia Central, além da coleta de pneus e eletroeletrônicos, um grupo de voluntários vai realizar um mutirão de limpeza na praia e na restinga. Além disso, a Fuman vai distribuir mudas de plantas nativas e o Instituto Caracol estará realizando atividades culturais voltadas ao meio ambiente.

Ela explica ainda que outros pontos de coleta estarão recolhendo os pneus e eletroeletrônicos, entre eles, a Praça de recreação da região do aeroporto, Supermercado Bem Mais (Meia Praia), Praça da Praia (Gravatá), Subprefeitura do bairro São Paulo, ao lado da Escola Paulina Gaya (São Domingos II), ao lado do Supermercado Daiane (Nossa Senhora das Graças), ao lado da Policlínica de Machados, Escola Maria Hostim (Porto das Balsas) e ao lado do Posto de Saúde (Porto Escalvados).

Uma informação bem importante é para as pessoas que tiverem eletroeletrônicos grandes, como geladeiras e fogões, por exemplo, podem se dirigir ao ponto de coleta mais próximo de sua residência, realizar um cadastro para que a empresa de reciclagem parceira do evento vá até o local no decorrer da semana, para buscar o material.

“É muito importante que a população se conscientize da importância do destino correto do seu lixo, evitando descarte incorreto e prejudicial em terrenos baldios do município, causador de grande poluição ambiental”, finaliza a bióloga, lembrando que todos podem participar do evento, basta se dirigir a Praça Central da Praia às 08h no próximo sábado (12).

Serviço:

O que: Evento Limpando o Mundo em Navegantes

Data : 12 /09/ 2015 (sábado)

Local: Praça Central da Praia - Centro

Horário: 08h