Atualmente atravessamos uma crise ambiental que está começando a ser sentida por todas as pessoas. Já não temos como ficar por fora desta situação, a natureza sofre as consequências da exploração e todos de alguma forma sentimos essa exploração na nossa própria pele.

Este curso tem como objetivo abrir canais de comunicação com a natureza, com os outros e com si mesmo, possibilitando o desenvolvimento pessoal, em forma crítica e reflexiva, para um convívio construtivo e saudável. Desde uma abordagem holística, vivencial e prática vamos a estudar diferentes autores e teorias que aprofundaram no tema do ser, da totalidade e da importância do cuidado da terra para nossa saúde e integridade tanto física quanto psicológica.

A quem se destina: Qualquer pessoa interessada em ter uma comunicação maior com a natureza. Quem quiser desenvolver potencialidades pessoais e adquirir autoconhecimento em harmonia com a natureza. Educadores, terapeutas, facilitadores de grupos, educadores ambientais, pais.

Objetivos: Favorecer a re conexão com a natureza conscientizando sobre a fantasia de separatividade. Aprender técnicas e ferramentas participativas, para transmitir conhecimentos e despertar sensibilidades e responsabilidades. Conhecer formas de conquistar saúde física e mental, ampliando o autoconhecimento, desenvolvendo a criatividade. Formar uma rede de pessoas que possibilite espaços de amizade, encontro e trabalho em pró de um mundo mai s solidário, menos solitário e mais colaborativo. Aprender técnicas e metodologias para transmitir conhecimentos sobre ecopsicologia.

Este curso terá uma duração de 9 meses, onde teremos um encontro mensal dia sábado, e duas vivencias anuais de retiro e imersão na natureza. O Custo de cada encontro é 200,00 reais. As vivencias de imersão terão um custo adicional ainda em estudo. Cada seminário contará com a participação de diferentes atores que já estão trabalhando em áreas tais como psicologia, arte, permacultura, yoga, bioconstrução.

Coordena- Psicóloga Susana Rodriguez Iglesias