Hoje dia 21 de setembro é o Dia da Árvore em todo o Brasil, e lembra a importância da necessidade de preservação do meio ambiente. Por isso, o Comitê da Bacia do Rio Araranguá tem realizado ações desde a última semana, com objetivo de promover, na região, o replantio deste bem tão precioso.

Nesta terça-feira, 20, em torno de 60 alunos da Escola de Educação Básica Abílio Cesar Borges, de Nova Veneza, receberam mudas em uma aula de educação ambiental.

Segundo o presidente do comitê, a participação intensa de estudantes e professores nessas ações, visam propagar ainda mais os ensinamentos sobre preservação ambiental. “Ainda mais quando percebemos que os alunos ficam interessados pelo assunto, como foi o caso das escolas que visitamos desde a semana passada. Eles aprendem e depois vão repassando as boas práticas para colegas, pais e familiares”, completa.

RECUPERAÇÃO DE MATAS

Neste Dia da Árvore, a atividade do Comitê acontecerá na Barragem do Rio Bonito, em Jacinto Machado. Estudantes e produtores rurais se unirão às margens do rio e plantarão em torno de 300 mudas, inicialmente.

As iniciativas são, também, da Associação Catarinense de Irrigação e Drenagem (ACID) e Associação de Drenagem e Irrigação Santo Isidoro (ADISI), em parceria com a Epagri.

Mais Informações